Último show com o grupo acontece neste sábado no Allianz Parque, marcando o fim de uma era na carreira do baterista
Motivo da despedida
O baterista Nicko McBrain, que faz parte do Iron Maiden desde 1982, anunciou sua despedida da banda com o show deste sábado (7/12), em São Paulo. Em um comunicado publicado nas redes sociais, o baterista explicou que a decisão foi tomada após muita reflexão.
“Após muita consideração, é com tristeza e alegria que decido me afastar das longas turnês. Hoje, sábado, 7 de dezembro, São Paulo, será meu último show com o Iron Maiden. Desejo à banda muito sucesso adiante”, escreveu.
Futuro com o Iron Maiden
Embora deixe os palcos ao lado da banda, McBrain afirmou que continuará envolvido com o Iron Maiden em projetos futuros, além de se dedicar a iniciativas pessoais.
“O que posso dizer? Fazer tour com o Iron Maiden durante os últimos 42 anos foi uma jornada incrível!”, disse o baterista, que também agradeceu aos fãs, à esposa Rebecca e aos filhos pelo apoio. “Vocês fizeram o sonho virar realidade e eu amo vocês”, completou.
Superação após um AVC
Em 2023, McBrain revelou ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), o que impactou significativamente sua saúde. “Fiquei com o lado direito do ombro para baixo paralisado”, relatou na época.
O músico afirmou que, apesar da recuperação parcial de cerca de 70%, o episódio o fez repensar suas prioridades. “Estava muito preocupado que minha carreira tivesse acabado, mas com o amor e apoio de minha esposa, Rebecca, e minha família Maiden, consegui me recuperar”, declarou.
O anúncio marca o encerramento de uma era para o Iron Maiden, banda britânica que McBrain ajudou a consolidar como um dos maiores nomes do heavy metal mundial.
Deixe uma resposta