Uma grande parte dos filmes reconhecidos como melhores do ano pela organização conseguiu também uma indicação ao Oscar na categoria principal, ainda que poucas vezes eles tenham saído vitoriosos na festa maior do cinema. Neste século, os resultados coincidiram apenas três vezes, a mais recente com “Green Book”, de 2019.

Além de eleger um longa-metragem como o grande destaque, a National Board Of Review também divulga um top 10 em separado. Os de 2024, em ordem alfabética, foram os seguintes: “Anora”, “Babygirl”, “A Complete Unknown” (acima), Conclave”, “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, “Gladiador 2”, “Juror #2”, “Queer”, “A Real Pain” e “Sing Sing”.
Daniel Craig, por “Queer” e Nicole Kidman, por “Babygirl”, foram escolhidos o melhor ator e atriz. Elle Fanning, pelo papel de Suze Rotolo em, “A Complete Unknown”, a cinebiografia de Bob Dylan, foi a melhor atriz codjuvante e Kiertan Culkin o ator coadjuvante, por “A Real Pain”. Todos esses filmes ainda estão inéditos no Brasil,
Para quem está na torcida para ver “Ainda Estou Aqui” disputando o Oscar, a premiação tem uma notícia boa e outra nem tanto. O sucesso de bilhteria de Walter Salles ficou no top 5 entre os filmes internacionais, mas o grande vencedor foi o iraniano “The Seed of the Sacred Fig”.
Deixe uma resposta