Você sabe quantos shows Paul McCartney já realizou no Brasil?





Você sabe quantos shows Paul McCartney já realizou no Brasil?

Você sabe quantos shows Paul McCartney já realizou no Brasil?

Foto: The Music Journal

Os fãs mais exaltados já falam que Paul McCartney deveria ter um RG e CPF no Brasil. Exageros a parte, não é de hoje que o ex-Beatle tem realizado verdadeiras “residências” ao longos dos anos, mais precisamente, desde 1990, quando realizou seu primeiro show no Rio de Janeiro.

Naquele ano, Paul McCartney chegou a reunir 184.500 pessoas no antigo Maracanã, estabelecendo um recorde de público para a época. Era sua primeira turnê mundial, que divulgava o álbum Flowers In The Dirt, lançado em 1989 e dedicado a Chico Mendes. Ali, começava uma relação mais próxima de McCartney com os seus fãs brasileiros.

Agora, a CNN solicitou uma pesquisa à produtora Bonus Track para saber quantos shows a voz de Hey Jude e Let It Be já realizou por aqui. O resultado foram 36 shows, com 10 passagens em anos diferentes no país. Além disso, 12 cidades brasileiras foram contempladas com suas apresentações.

A cidade que mais recebeu os shows de Paul McCartney é São Paulo, com 11 apresentações, seguida de Rio de Janeiro com 6 e Belo Horizonte, 4.

Além destas grandes capitais, cidades como Belo Horizonte, Brasília, Cariacica, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Salvador e Recife já tiveram a oportunidade de um show de McCartney.

O palco com mais shows de Paul McCartney no Brasil foi o Allianz Parque, com 8 das 11 apresentações em São Paulo.

O ex-Beatle já fez elogios públicos sobre a arena, a qual considera um dos 10 melhores lugares que ele já realizou seus shows desde sua saída dos Beatles.

Paul McCartney emociona plateia em São Paulo em show repleto de clássicos

O lendário cantor e compositor britânico Paul McCartney realizou mais uma de suas grandes apresentações de sua turnê Got Back na noite desta quarta-feira (16) em São Paulo para um Allianz Parque lotado.

Após a introdução de Can’t Buy Me Love dos Beatles e Junior’s Farm dos Wings, o astro de 82 anos iniciou com sua saudação peculiar, arriscando na língua oficial do Brasil: “Prometo falar mais português nesta noite”.

Com algumas alterações em seu repertório, se comparado à ultima vez em que Paul McCartney esteve em solo brasileiro, um destaques da noite foi Day Tripper, substituindo Birthday e a inédita Now and Then, dos Beatles, a qual Macca e sua incrível banda formada por Rusty Anderson, Brian Ray, Abe Laboriel Jr. e o veterano Paul ‘Wix’ Wickens – que também figura como diretor musical do show – imprimiram um belíssimo arranjo para a canção, com registros fotográficos dos Beatles sendo apresentados nos telões da arena.