
Di’Anno não foi o vocalista original da banda que se tornou uma das maiores da história do metal – Paul Day e Dennis Wilcock cantaram com o grupo em sua fase embrionária – mas se tornou o primeiro a gravar com o grupo, ficando com eles entre 1978 e 1981, quando foi demitido em favor de Bruce Dickinson que, após um afastamento em meados dos anos 90, retomou o posto onde segue até os dias de hoje.
Paul Di’Anno pode ser ouvido nos álbuns “Iron Maiden” e “Killers”, ambos clássicos do gênero, e nos EPs ao vivo “Live!! +one” e “Maiden Japan”. Após deixar o Maiden, ele montou bandas como o Di’Anno e Battlezone, e também gravou e se apresentou como artista solo.

O cantor tinha no Brasil um de seus principais mercados de trabalho – segundo o Setlist.FM foi aqui onde ele mais se apresentou ao vivo, tendo feito 115 shows – o último deles em Aracaju, no dia 12 de março do ano passado.
Relembre um dos grande momentos da primeira fase do Iron Maiden. O show da banda em 1981 no Rainbow Theater, na época do lançamento de “Killers”, que foi lançado em vídeo na época:
Deixe uma resposta