Maya Massafera explica diferença entre travesti e mulher trans: “Não existe”


Em entrevista ao portal LeoDias, Maya Massafera explicou a diferença de uma pessoa que se enxerga como travesti, para uma mulher trans. A influenciadora ainda ressaltou que sempre que puder, vai usar sua voz para desmistificar o termo travesti, que segundo ela foi marginalizado pela sociedade, mas que não significativa nada negativo.

Segundo Maya, depois do processo de transição, ela precisou assumir um papel como “o dobro” de mulher: “A sociedade cobra muito. Então eu quero ter cabelão e quero ter unhão, sim. Eu gosto de ser mulher e eu amo ser travesti”, garante a influenciadora.

Veja as fotos

Portal LeoDias

Maya MassaferaPortal LeoDias

Reprodução

Maya MassaferaReprodução

Reprodução

Maya MassaferaReprodução

Foto: Felipe Nogueira

Maya Massafera em VenezaFoto: Felipe Nogueira

Maya Massafera em entrevista ao portal LeoDias (Portal LeoDias)

Maya Massafera em entrevista ao portal LeoDias (Portal LeoDias)


A apresentadora aproveitou para citar a diferença de uma mulher trans para uma travesti.

“Não tem diferença, significa a mesma coisa. Antigamente, as pessoas achavam que ser travesti era para quem não era operada e mulher trans, eram as que tinham passado por cirurgia. Isso não existe”, explica Massafera.

“A sociedade colocou o nome de travesti em uma marginalidade que não existe. Então sempre que eu, Maya, posso afirmar e falar que sou travesti, eu afirmo. A gente tem que tirar esse nome da marginalidade. Ser travesti é igual ser mulher trans, não tem nada de ruim. As duas formas significam a mesma coisa”, finalizou a artista.